sábado, 1 de agosto de 2015

# EXPERIMENTE MACEIÓ


Prefeitura lança canais para impulsionar turismo em Maceió

A Secretaria de Promoção do Turismo de Maceió colocou no ar, na última semana, as contas de Facebook e Instagram “Experimente Maceió”. A estratégia de marketing digital irá abranger também a rede snapchat, um blog e um aplicativo que serão lançados em breve com o mesmo nome.

Experimente Maceió

A proposta das redes é divulgar as opções culturais, potencialidades gastronômicas, atividades de aventura e ecoturismo, eventos, além dos atrativos já consolidados, histórias e personagens da cidade. “Essa é mais um importante instrumento para que a gente divulgue nossa cidade como destino turístico, além de mostrar nossas belezas aos maceioenses. Essa ação é uma ferramenta fundamental para o turismo em Maceió”, ressaltou o prefeito Rui Palmeira.

Segundo o secretário municipal de turismo, Jair Galvão, as novas páginas são estratégicas para estimular um modelo de turismo mais vivencial na cidade, especialmente nesse ano em que a capital completa seus 200 anos. “O turismo no Brasil e no mundo está sendo cada vez mais impulsionado pelo marketing digital. O uso da Internet como fonte de informação sobre destinos aumentou em quase 70% nos últimos seis anos”, afirma o secretário. “Pesquisas apontam que o tópico mais discutido no Facebook é o tema viagem. Cerca de 80% afirmaram terem sido influenciadas por imagens apresentadas por amigos para realizar uma viagem”, completou.

De acordo com o secretário de comunicação Clayton Santos, o Experimente Maceió é um novo olhar da comunicação voltado para o estímulo ao turismo na cidade. Segundo ele, a Prefeitura tem investido constantemente em ações de comunicação que facilitem o acesso às informações por parte dos moradores e visitantes. “As mídias sociais têm recebido atenção especial em nossa estratégia. Buscamos também possibilitar um envolvimento mais efetivo da sociedade”, destacou.

Conheça as páginas:

Facebook: Experimente Maceió

Instagram: Experimente Maceió

Camila Fróis/ Ascom Semptur

Nenhum comentário:

Postar um comentário