sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Itaipava Arena Pernambuco
Itaipava Arena Pernambuco é um estádio de futebol construído em São Lourenço da Mata, município da região metropolitana de Recife, para os jogos da Copa das Confederações FIFA de 2013 e da Copa do Mundo FIFA de 2014 em Pernambuco. Com padrão internacional, tem capacidade para 46.000 pessoas e 4.700 vagas de estacionamento, sendo 800 cobertas. O estádio possui ainda 102 camarotes (1.600 assentos), 1.800 assentos business e 2.700 assentos premium. O espaço tem perfil multiuso.
Após o Mundial, a Arena vem sendo usada para jogos de futebol, outras competições esportivas, feiras, convenções e grandes espetáculos. Ao seu redor, uma nova centralidade urbana será criada para alavancar o desenvolvimento da zona Oeste da região metropolitana de Recife. Essa área está recebendo o nome de Cidade da Copa e será conectada à capital por várias vias que já estão sendo construídas ou estão em licitação. O custo foi de R$ 532 milhões. Além dos torneios internacionais, o Clube Náutico Capibaribe manda seus jogos na Arena.
Em Maio de 2013 o Grupo Petrópolis adquiriu os direitos de naming rights da Arena Pernambuco, que passou a ser chamada de Itaipava Arena Pernambuco. O valor da operação foi de R$ 100 milhões, pelo período de 10 anos, e prorrogável por mais dois períodos de mesma duração. O contrato concede ao Grupo Petrópolis o direito de exclusividade para as bebidas Itaipava e TNT Energy Drink nos bares e restaurantes da arena.
A Arena:
A construção e operação da arena é uma Parceria Público Privada (PPP) entre o Governo de Pernambuco e o Consórcio Arena Pernambuco. Pela PPP, a concessão é de 33 anos, incluindo os três anos de obras e o período de operação do espaço. O contrato prevê também o uso do terreno do entorno da arena como estratégia para desenvolver a zona Oeste da região metropolitana de Recife, local onde a Odebrecht irá desenvolver o complexo da Cidade da Copa.
Tecnologia:
Telões de LED em alta resolução;
Câmeras especiais com visão panorâmica 360º;
Iluminação e sonorização seguindo padrão internacional;
Aquecimento de água utilizando geradoras de última geração, alimentada a gás, com tecnologia Bosch Buderus (sistema de placas solares coletoras de alto rendimento).
Conforto:
Diversas opções de convivência, como lounges, bares e restaurantes;
Amplo espaço para circulação;
13 escadas rolantes, 8 elevadores e 4 rampas de acesso;
Múltipla setorização de assentos com mais opções para o público.
Segurança:
Central de Comando e Controle com monitoramento do estádio e entorno;
Dispersão do público em apenas 8 minutos;
Agentes de segurança em todos os setores do estádio, garantindo o bem estar do público.
Marcadores:
Dicas,
Pernambuco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário