domingo, 4 de janeiro de 2015

Praia de Boa Viagem - Frente ao Acaiaca


 Uma das partes mais lotadas da praia é o trecho entre as ruas Félix de Brito e Melo até a Antônio Falcão frente ao Edifício Acaiaca. Tem de tudo na praia de Boa Viagem. Vendedores ambulantes vendem desde mexilhões frescos, abacaxi fresquinho, caldinho de sururu e de feijão, também pode encontrar repentistas e emboladores. Devido à presença de tubarões na praia, os mergulhos são permitidos apenas em áreas protegidas pelos recifes naturais. O prática de surf é proibida.


 O nome é derivado dos recifes naturais que protegem a praia. Na maré baixa, surgem várias piscinas naturais ao longo da praia e é possível caminhar sobre os recifes largos e planos, porém escorregadios. Na maré alta, ficam completamente submersos. Não vale a pena nadar além dos recifes devido aos vários casos de ataques de tubarão, muito embora as águas protegidas pelos recifes sejam consideradas seguras.


 Os quiosques à beira-mar oferecem bebidas, coco fresco e lanches. Não é permitido cozinhar na orla, por isso os quiosques não oferecem comidas quentes. Nesse caso, basta ir a algum dos vários restaurantes da orla. Você pode comprar cerveja e água na praia, mas fique atento aos preços pois não existe tabela para você consultar. Vários ambulantes oferecem todo o tipo de produto como castanhas de cajú, ostras cruas, camarões fritos, sanduíches, frutas, ovo de codorna, redes, chapéus, óculos escuros e até obras de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário