sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
Pracinha de Boa Viagem
A Praça de Boa Viagem, na beira-mar do bairro mais badalado da Zona Sul do Recife, possui vocação turística. A Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem é o templo católico mais antigo do bairro, padroeira dos navegantes e viajantes, remonta ao século 18. A história começou em 6 de junho de 1707, quando um casal morador do Recife, Baltazar da Costa Passos e Ana de Araújo fez a doação das terras ao padre Leandro Camelo para construção de uma capela.
De acordo com o jornalista Leonardo Dantas Silva, em publicação sobre o bairro, o patrimônio cresceu com outras doações e a capela já estava pronta em 1743. “Na fachada existia um sino e um alpendre, em forma de copiar, que veio a ser demolido em 1845, permanecendo a data de 1707 no seu frontispício”, escreve o pesquisador.
Então o local tornou-se uma boa opção de lazer barata e com muitas variedades de comércios em seu entorno. Você pode usufruir de varias opções de bancas de lanches, roupas e artesanatos. Você também pode contratar um passeio para o litoral sul e outros pontos turísticos do nosso estado.
Outo ponto forte são os vários restaurantes e sorveterias ao seu redor, até Sushi a gente pode se deliciar, sem contar que em vez quando aparece um artista popular para incrementar a noite.
Pontos Positivos:
Varias linhas de coletivos passam na localidade.
Proximidade de vários bancos.
Próximo do calçadão e da praia de Boa viagem.
Apoio da Delegacia do Turista.
Pontos Negativos:
Poucas vagas para estacionamento na localidade.
Marcadores:
Dicas,
Pernambuco,
Recife
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário